Escolha de Bacelar Gouveia para Faro é "mau serviço prestado ao Algarve"
"O PSD em vez de optar uma mais-valia regional não poderia fazer pior", preferindo um "cabeça-de-lista que é totalmente desconhecido para a região", sem qualquer ligação ao Algarve, afirmou à Lusa Desidério Silva, que é também presidente da Câmara de Albufeira.
A Distrital havia indicado o seu presidente, Mendes Bota, para cabeça-de-lista, sustentando a proposta à direcção nacional com uma sondagem que dava uma "vitória ao PSD no distrito".
Em vez disso, a Comissão Política Nacional optou por Bacelar Gouveia, uma "escolha que representa uma desconsideração dos algarvios" porque constitui uma "menos -valia eleitoral".
Com esta solução, a "Comissão Política Nacional arranjou problemas onde eles não existiam" ao "nomear um desconhecido para a região"
"Acho inadmissível que se escolham candidatos que nada têm a ver a com a região", acrescentou Desidério Silva, considerando assim que o PSD não pode explorar a vantagem de o PS ter escolhido "um pára-quedista" para primeiro da lista, numa referência a João Soares.
A Agência Lusa tentou também obter uma reacção do presidente da Distrital, Mendes Bota, mas o dirigente, que segue em segundo na lista do Algarve, não quis prestar qualquer comentário sobre o caso.